A importância do esporte na educação

Cada vez mais os esportes vem revolucionando as escolas do país. A preocupação no ensino vem crescendo e uma maneira de incentivo aos nossos alunos é buscar o desenvolvimento nos esportes. Por isso, a importância do esporte na educação.
       A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.
    O esporte, como instrumento pedagógico, precisa se integrar às finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social. O campo pedagógico do Esporte é um campo aberto para a exploração de novos sentidos/significados, ou seja, permite que sejam explorados pela ação dos educandos envolvidos nas diferentes situações.
       Além de ampliar o campo experimental do indivíduo, cria obrigações, estimula a personalidade intelectual e física e oferece chances reais de integração social.
Em meio a estas descobertas do esporte o que vem revolucionando hoje em dia as escolas é o chamado Esporte Radical. A adrenalina, emoção e o prazer de se exercitar nesta aventura faz com que o aluno alcance diferentes maneiras de aprender um movimento e de se integrar ao meio social.
Ensinar a prática de esportes radicais é preparar o aluno para executar determinadas habilidades por meio da descoberta do prazer de se exercitar. Tudo isso envolvendo segurança, bons profissionais e educadores sempre por perto.
Para a criança ou adolescente estar em contato com a adrenalina, natureza e aventura é o modo de desenvolver outras habilidades e nesta hora que é mostrado o potencial de cada um.
     Através destas aulas é possível adequar as disciplinas dadas em sala de aula, mostrando e fazendo com que a criança se desenvolva melhor.
No Ensino Médio, as aulas de Educação Física são divididas em praticas e teóricas, com uma visão diferenciada da nova abordagem de educação física, enquanto inserida no contexto de vestibular (ENEM).

Horários

Futsal                                                                                             Jiu-Jitsu

Prof: Danniellyson Pedro                                                                  Prof: Sérgio Monteiro
Segundas e quartas                                                                             Seg/Qua/Sex
11hs  às  11.50hs                                                                                   11h15 às 12h15
12hs às  12.50hs                                                                                   12h20 às 13h20

Handebol Masculino

e Feminino                                                            Natação
Prof Cid                                                                                                  Prof Alexandre Magno e Glassiane Oliveira
Terças e quintas                                                                                    Terças e quintas
12hs ATÉ 14.30hs                                                                                 11.30hs ATÉ 14hs.
12hs até  14hs

Nossa capitã Raíssa Layne recebendo o troféu de 3º colocado, conquistando uma vasta experiência com a competição !

Disputando contra as melhores equipes do Brasil, nosso time foi uma das referências desta competição. Mesmo sendo um trabalho recente, já ocupamos um excelente lugar no meio esportivo.

Nossos atletas desfrutando de momentos maravilhosos,  conhecendo a beleza do nosso país! É o Oásis proporcionando vida com qualidade aos seus alunos.

Futuro Handball Cup/Curitiba

Handebol Oásis / Curitiba-PR

Premiação Copa Futuro

Copa Atibaia - SP

Mais uma competição fora do nosso estado, desta vez em São Paulo, preparando nossas atletas para novas experiências gerando nas mesmas o desejo de sempre evoluir.

Copa Atibaia -SP

Nossa atleta Gisela Stefanny com seu excelente arremesso marcando um golaço para nossa equipe! Seja Forte, Seja Oásis!!!

Vice-Campeão Brasileiro

Vice-Campeão Brasileiro " Ismael Martins" é mais uma grande conquista para nossa Instituição.

Futsal Oásis

No Futsal desenvolvemos um excelente trabalho, fortalecendo a saúde, propiciando o ganho de força física, resistência cardiovascular e muscular.

Participamos de vários campeonatos se campeões de alguns, vice em outros, sempre almejando a participação de todos nossos alunos. Sem perde o foco de estar sempre entre os melhores !

Natação Oásis

Por não gerar impacto, não afetando assim as articulações, promovendo o relaxamento muscular, ajudando no alivio das tensões, trazendo benefícios respiratórios, tornando-se um dos esportes mais completos, nós do Oásis não poderíamos deixar de oferecer algo tão benéfico assim, oferecendo o melhor para nossos alunos.