O handebol é um dos esportes mas praticados em seio escolar no brasil e no mundo. Toda criança durante esse período, desfruta dessa prática em seio lúdico devido ao prazer, competitividade, e características únicas que esse esporte possui.
Aqui no Oásis fazemos desse esporte um carro chefe para nossa instituição.


Com um alto investimento que vem sendo feito há 03 anos, pudemos ver como a prática esportiva é fundamental no desenvolvimento motor, psicológico e social da criança. Oportunizamos a oportunidade de bolsa integral para 20 atletas, além de incentivos e a fomentação de um ambiente que facilita a evolução da atleta em todas as áreas de sua vida.
Iniciamos esse trabalho visando, inicialmente, apenas a inserção de alunas no ambiente esportivo como uma atividade extracurricular. contudo, com o passar do tempo, pudemos perceber como o handebol tomou corpo no seio escolar e pouco a pouco começou a ser observado de uma forma mais detalhada e abrangente.


Começamos a ser conhecidos a nível estadual e conquistamos no ano de 2017 o título de campeão dos jogos escolares de Pernambuco na categoria pré-mirim (sub-12). Ainda em 2017, conquistamos outros excelentes resultados, sendo os de maior expressão: terceiro lugar na Futuro Handball Cup em Curitiba; Bi-campeonato Juvenil Geral do Circuito de Copas de Pernambuco; Campeão da Liga escolar Handebol Nossa Liga; Vice-campeão Pernambucano de handebol, entre outros.


Em 2017, quatro de nossas atletas - Raíssa Layane, Eduarda Vitória, Karolaynne Rayssa e Rayanne Mayara,- foram representantes da nossa escola no Campeonato Brasileiro de Handebol Infantil que aconteceu no Espírito Santo, e conquistaram o terceiro lugar do Brasil, trazendo orgulho imenso para nossa escola e para o estado de Pernambuco.
Durante esses três anos, formamos algumas parcerias com grandes clubes do estado, que também vieram a colaborar pra essa ascensão tão rápida da nossa escola a seio estadual. Atualmente, somos parceiros do Sport Club do Recife, onde todas as nossas atletas defendem tanto a escola como o clube em competições.


Em 2018, em nossa estreia nos Jogos Escolares de Pernambuco na disputada categoria Infantil, conseguimos um terceiro lugar muito importante para nossa instituição, além de um intercambio de experiencias em São Paulo, na conceituada Atibaia Handball Cup, onde jogamos contra as melhores equipes do Brasil.
Em 2018, nos tornamos uma escola de handebol ainda mais solidificada no estado, e adentramos no nível nacional. Nossa meta é conquistar ainda mais espaço fora do estado e lutar para desenvolver ainda mais oportunidades para nossas atletas.
Por fim, atualmente o Oasis Colégio e Curso conseguiu em três anos, entrar no rol de grandes escolas de handebol no estado de Pernambuco e isso não vai parar por aqui, temos muitos degraus para subir, mas com a consciência de quem quer chegar no topo.
Estamos desenvolvendo um trabalho desde a base, com crianças iniciando a prática lúdica do handebol desde os 05 anos de idade.
Nosso objetivo é ir alem.


É poder, através do handebol, mudar vidas e realidades a partir de uma oportunidade de estudo de qualidade, aliado aos aprendizados que o esporte é mestre em ensinar.


“Aqui, no entanto, não olhamos atrás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas. Porque somos curiosos… e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente.”
Walt Disney  
Quer aprender mais sobre o handebol?
Conheça nosso trabalho!
Quer ajudar esse projeto?
Seja um de nossos parceiros!
#HandOasis #HandebolAzuleVermelho #Sport

HANDEBOL OÁSIS