LOGO LOGO.png

LOGO LOGO.png

Conheça nossa história e jeito de trabalhar.

História

O Colégio foi fundado em 1992 atendendo apenas alunos de nível da Educação Infantil que totalizava na época 9 alunos.

No início a escola tinha o nome de Santo Antonio de Pádua, pois os proprietários tinham devoção a este santo. E permaneceu com este nome por 4 anos. Após o entendimento da mensagem divina, que alertou para a salvação em Jesus Cristo, decidiu-se mudar o nome da escola para Colégio Evangélico Oásis.

Os anos foram passando, o trabalho foi sendo consolidado através da seriedade e compromisso da escola, aos poucos a mesma foi sendo reconhecida pela comunidade, o que auxiliou na ampliação da estrutura física e do quantitativo de alunos.

Logo após a modificação do nome da escola e da mesma se confessar cristã evangélica, houve uma queda no número de alunos, mas isso não desmotivou os proprietários. O Patrono da escola é Jesus Cristo, pelo exemplo de vida que Ele praticou. Além disto, Jesus desenvolveu uma pedagogia voltada para educação popular, uma vez que seus sermões eram desenvolvidos através de intenso diálogo com seus discípulos e outros interessados em ouvi-lo, tendo sempre como referência a realidade do indivíduo buscando desenvolver nestes o senso de liberdade, fraternidade e união.

A Filosofia de trabalho abrange um conjunto de valores e princípios definidos, que orientam o aluno para a convivência de uma sociedade em mudança .

Missão

Assegurar um ensino de qualidade, preparando o aluno para a vida em mudança, comprometida com a construção de uma sociedade justa e fraterna, fundamentada em princípios éticos, cristãos e na pedagogia do Sr. Jesus Cristo, formando assim cidadãos críticos, capazes de transformar realidades.

Visão

O Oásis Colégio e Curso busca tornar-se referência entre as escolas por seu comprometimento com a cidadania e por ajudar a desenvolver, em cada aluno, notáveis qualidades acadêmicas, éticas e espirituais além de um claro entendimento de seu papel na construção de um mundo melhor.

MENSAGEM: “ Por melhor que seja uma escola, por mais bem preparados que sejam seus professores, nunca a escola vai suprir a carência deixada por uma família ausente”.

Gabriel Chalita

Princípios Básicos da Nossa Proposta

Nossa Filosofia de trabalho abrange um conjunto de valores e princípios definidos, que orientam o nosso aluno para uma sociedade em mudança, Optamos por uma educação que:

Forme pessoas críticas, participativas, que saibam a partir da fraternidade e da justiça, questionar a vida, as relações de convivência e de poder;

• Despertar o indivíduo para a fé, para os valores cristãos da fraternidade e esperança que devem orientar a transformação social;

• Oferecer ao aluno uma convivência participativa, para que ele se sinta elemento vivo da escola, centro de todo processo educativo e agente de sua própria educação.

Seguimos a linha pedagógica sócio – interacionista (Vygotsky), onde o professor propõe situações que ampliem o conhecimento do aluno, buscando desenvolver competências e habilidades, mediando as interações entre alunos e o ambiente como um todo.

Agimos como equipe e acreditamos que o nosso aluno traz dentro de si um potencial expressivo e criativo, e a escola deve estar alerta ao valor educativo pedagógico para oferecer condições ao aluno de desenvolver este potencial, como também oportunizar o desenvolvimento do senso crítico.

Aguardamos   seu contato!
ray.png